Home / Notícias / Câmara de Vereadores Presta Homenagem ao Dia do Professor

Câmara de Vereadores Presta Homenagem ao Dia do Professor

Duas professoras receberam homenagem simbólica

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória realizaram uma homenagem ao Dia do Professor, durante a reunião ordinária de segunda-feira, 19. Cumprindo um rito que se tornou tradicional, foram homenageadas duas professoras: Adriana Rodrigues dos Santos Muck, professora da Escola Municipal Vitória Fernandes, que ingressou no quadro próprio do magistério municipal de União da vitória em  abril de 2015. A outra homenageada e a professora Nadia Burtet, que  trabalha no município há 29 anos, sendo 8 anos na supervisão da Escola Municipal Duque de Caxias, no bairro São Gabriel.

Na oportunidade o vereador e professor Carlos Bueno (PMDB-PR) disse que a valorização dos profissionais do magistério passas pela própria reformulação do sistema em si. A professora Nádia Burtet, a mais antiga funcionária em atividade, com quase 30 anos de carreira, compartilhou da alegria de ser professora. A mais recente contratada pelo município, a professora Adriana Rodrigues dos Santos Muck tem uma folha extensa no magistério de Porto União. A professora  também agradeceu a homenagem e falou da sua carreira e do prazer em ensinar nossas crianças.

Depois da reunião e da entrega dos diplomas comemorativos, os vereadores tiraram fotos com as homenageadas e seus familiares. O presidente da Câmara e Vereadores, Ziliotto Daldin, disse que se lembra de suas primeiras professoras e da vontade de mudar o mundo, transmitida por aquelas simples educadoras. “Quando elas diziam: Daqui a 20 anos aqui vai ter asfalto, aqui poderá ter uma escola, elas me incentivavam a ser um líder comunitário e depois um vereador. Nada do que nossas professoras falaram ou nos ensinaram, se perdeu. Tenho muito orgulho de todos os nossos professores”, disse o presidente.