Home / Vereadores / Almires Bughay Filho / Munícipes lotam auditório para acompanhar 11ª Sessão Ordinária da Câmara de UVA

Munícipes lotam auditório para acompanhar 11ª Sessão Ordinária da Câmara de UVA

Auditório dos Legislativo Municipal ficou lotado na noite desta segunda-feira (8)

Munícipes compareceram em grande número para acompanhar a 11ª sessão ordinária da Câmara de União da Vitória nesta segunda-feira (8), às 19h.

Na pauta, um ofício do Executivo, que encaminhou aos parlamentares a prestação de contas referentes ao ano passado. Informou ainda que a documentação completa está disponível no setor administrativo da Prefeitura. Como matéria do Legislativo, entrou o projeto nº3/2017, do vereador Jair Brugnago, que declara de utilidade pública a Associação dos Corredores de União da Vitória (ACRUV). Projeto será votado na próxima sessão #12, dia 15.

Indicações

Nas indicações, os parlamentares fizeram diversas solicitações para melhorias de ruas e da iluminação pública.

O vereador Joarez Tica pediu ao Executivo a continuidade da pavimentação asfáltica na avenida São Cristóvão, esquinas com a rua D. Manoel Deobox, rua José Rudnik até a esquina com a rua Wilkis Amazonas.

Almires Bughay Filho fez a indicação da iluminação precária no bairro Ouro Verde, atrás do Detran e destacou o abaixo assinado feito pelos moradores da localidade que pedem essas melhorias.

Diego dos Santos também fez a indicação para colocação de tubulação na rua Estefano Berejuk, no bairro Cidade Limeira, e pastora Sandra Pinheiro, indicou a falta de acostamento na rua Pedro Stelmachuk, sentido bairro Bom Jesus e BR, que põe em risco a segurança de pedestres e ciclistas.

Requerimentos

Nos requerimentos, Valdecir Ratko fez até o uso da Tribuna para falar sobre o artigo 202º do Estatuto do Servidor Público Municipal, Lei nº 1847/1992, que concede o auxílio alimentação ao servidor ativo, e também artigo 31 da Lei nº 3058/2003, que concede ao servidor com curso de pós-graduação concluído, aumento de 15,5% de seu salário base. Segundo o vereador, há informações de que os servidores não estão recebendo auxílio alimentação e os 15,5% especificados em lei.

Fernando Vier, requereu, juntamente dos vereadores Diego dos Santos, Albino Schuersovski, Alandra Roveda e Gilmar Pogogelski, estudos por parte da Comissão Municipal de Trânsito (Comtran), para a implantação de um semáforo no cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro, João Café Filho e Bernardino Saldanha Muniz, no bairro São Basílio Magno. Junto ao requerimento, foi enviado ao Executivo um abaixo assinado com mais de 400 assinaturas dos moradores que trafegam diariamente pela localidade e pedem urgência nessa implantação.

Almires Bughay Filho, com Diego dos Santos e Emerson de Souza, fez requerimento para que três pistas de atletismo sejam construídas em União da Vitória. O presidente da Casa, Bughay, explica que o Município tem apenas uma pista de atletismo, localizada no centro, junto ao estádio Antiocho Pereira, e que essa modalidade, além de ser barata em sua prática, pode ser utilizada pela população para caminhadas e atividades recreativas.

Bughay, no uso da palavra, disse ainda que existem três localidades que dispõem de terreno e espaço apropriado para essa implantação, sem custos de aquisição por parte do Executivo, no bairro Sagrada Família, em torno do estádio Álvaro Rondon, no espaço ao lado da escola Dilli Testi Capriglioni, bairro João Paulo e na área de lazer do bairro Rio D’Areia, próximo a ponte.

Por fim, outro requerimento coletivo da sessão #11 foi apresentado pelo vereador Ricardo Sass, que mais uma vez falou sobre o projeto do Governo Estadual de Mini Arenas Multiuso, disponibilizadas  através de emendas parlamentares e que já beneficiou União da Vitória com três instalações. Deputado Hussein Bakri foi quem direcionou emendas ao Município no valor de aproximadamente R$ 900 mil. A contrapartida da Prefeitura é a adaptação de terreno com base de concreto. Intenção do Legislativo é colocar essas arenas no bairro João Paulo, Limeira e São Cristóvão.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial