Home / Notícias / Poder Legislativo participa de liberação de financiamentos para União da Vitória
Assinatura (vereadores e Beto Richa) foto: Marcelo Rodrigo Maltauro.

Vereadores acompanham liberação de recursos pelo governo estadual

O governador Beto Richa autorizou na última quinta-feira, 03, o repasse R$ 3.715.000,00 para o município de União da Vitória. O ato contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi e dos vereadores Júlio Adilson Pires, Jair Brugnago e Altamir Moreira de Castilho que representaram o Poder Legislativo, além do prefeito Carlos Alberto Jung, secretários de estado e do Secretário de Planejamento de União da Vitória, Jamar Clivatti.

Os recursos repassados à União da Vitória, no valor de R$ 3.715.000,00, são provenientes do Paraná Cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e serão entregues em três parcelas. A primeira destinada à aquisição de duas retroescavadeiras, dois caminhões traçados, um rolo compactador, uma pá carregadeira e um veículo para a Secretaria Municipal de Educação. O valor da primeira parcela é de R$ 1.172.389,98.

As próximas liberações serão destinadas à construção de dois postos de saúde e salas de aula, iluminação na Praça Visconde de Nácar e da Ponte Machado da Costa, revitalização da Praça dos Expedicionários e a pavimentação asfáltica de sete ruas e avenidas.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi é importante a participação do Legislativo na liberação dos recursos. “O papel do Legislativo é fiscalizar a correta aplicação dos recursos e também colaborar com o Poder Executivo na tramitação de matéria pertinente”, esclareceu.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial