Home / Notícias / Turismo é destaque na sessão

Turismo é destaque na sessão

Números, roteiros turísticos e o movimento da terceira edição do Festival Gastronômico foram o mote da apresentação de Arceli Fudal, presidente da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (Atema) e de Daiane Scolaro, coordenadora do Festival Gastronômico. Elas estiveram na sessão de segunda-feira, 12, da Câmara de Vereadores.

“Nossa entidade tem cinco anos, mas o trabalho com o turismo, já tem 20 anos. Por isso, viemos contar um pouco sobre o estamos fazendo”, explicou Daiane.

“A Atema foi criada em 2014 e tem como foco, entre outras coisas, fomentar políticas públicas com ênfase no turismo e meio ambiente. É voltada ao desenvolvimento local sustentável”, completou Arceli. A Atema conta com 28 integrantes e uma cadeira no Conselho Estadual do Turismo (Cepatur).

Atualmente, União da Vitória e cidades vizinhas, são polo regional da economia e contam com alguns roteiros formatados – e que funcionam. Entre eles, conforme a apresentação, estão: a Rota Sul das Cachoeiras, o City Tour que mostra vários atrativos relacionados à história da ocupação e do desenvolvimento dos estados do Paraná e Santa Catarina, o Roteiro Ucraniano e a Rota do Lambari.

“O Paraná era tímido no turismo, mas neste ano, estamos empolgados. É o futuro, é sucesso. Só esperamos crescimento”, sorriram.