Home / Notícias / Vereador representa legislativo no aniversário do 5º BEC Bld

Vereador representa legislativo no aniversário do 5º BEC Bld

Da Assessoria – O vereador Carlos Humberto Topolski (PSB) representou o Poder Legislativo de União da Vitória em duas solenidades alusivas ao aniversário dos 107 anos de criação do Batalhão Juarez Távora. O primeiro evento foi a cerimônia de lançamento do TOMO II do livro “100 anos de história” do 5º BEC Bld. O evento ocorreu no auditório do Quartel Juarez Távora. Posteriormente, as homenagens prosseguiram no pátio do Batalhão, com presença de autoridades locais, regionais e representantes de classe, durante a manhã de terça-feira, 05.

O vereador Carlos Humberto Topolski representou a Câmara de vereadores de União da Vitória, compondo o palanque de autoridades. O comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BEC Bld.), Tenente Coronel Franco Azevedo comandou as solenidades dos 102 anos de organização da unidade e 107 de criação. Franco Azevedo destacou a presença do General de quatro estrelas a presença do General Joaquim Maia Brandão Júnior Brandão, que tem 45 anos de serviço na ativa, e outros sete de Colégio Militar. “Foi aspirante aqui na nossa unidade, onde consolidou seus conhecimentos. É o único oficial que chegou aqui aspirante e chegou ao posto de quatro estrelas. É uma satisfação imensa para nós”, disse Franco Azevedo.

Topolski disse que é uma honra participar de mais um capítulo importante da história do 5º BEC Bld. Após o lançamento do livro e da formatura em homenagem ao aniversário da unidade militar, as autoridades participaram de um almoço comemorativo.