Home / Notícias / Vereadores se reuniram nesta segunda-feira, 15

Vereadores se reuniram nesta segunda-feira, 15

Os vereadores de União da Vitória estiveram reunidos na reunião plenária nesta segunda-feira, 15 e usaram boa parte do tempo da reunião em pronunciamentos na tribuna da casa e na palavra livre. Vários assuntos que os vereadores julgam de interesse público foram colocados para a população tomar conhecimento.

Pauta de votações

Na reunião foram lidas e encaminhadas três indicações (Ofícios de Gabinete). O vereador Emerson de Souza (Patriotas), enviou oficias ao Prefeito para que juntamente com os responsáveis, seja desenvolvido um aplicativo de Ouvidoria Digital, desta forma facilitando o registro das reclamações, sejam elas, roçadas, lâmpadas queimadas, buracos, limpeza em geral, enfim, as mais diversas reivindicações.

 

Já os vereadores Valdecir José Ratko (PSC) e Joarez Leandro de Oliveira (PSB), assinaram em conjunto um ofício dirigido ao Prefeito para que entre em contato com as Secretarias envolvidas ver a possibilidade de retornar o projeto colocando conserveiros em todos os bairros de união da vitória.

Os vereadores Joarez Leandro de Oliveira (PSB), Almires Bughay Filho (PSDB) e Valdecir José Ratko (PSC), enviaram um expediente ao Prefeito para que este em contato com a Secretaria da Saúde, possa disponibilizar mais médicos na área de ginecologia e pediatria para os Postos de Saúde do Distrito de São Cristóvão.

O Vereador Emerson de Souza teve requerimento aprovado pelos seus colegas legisladores, onde solicita ao Secretário Municipal de Planejamento, para que seja executada obra de tubulação na Avenida Irati confluência com a Rua André Morais, vias localizadas no Bairro João Paulo II.

 

Já os vereadores Diego dos Santos (PSC) e Albino Schuersovski (MDB), também tiveram aprovados um requerimento conjunto onde solicitam ao Prefeito, para que juntamente com os responsáveis seja efetuado estudos ou Projeto de Lei com urgência, no sentido de possibilitar a municipalidade de efetuar a retirada dos ossos das gavetas do cemitério Municipal na região central do Município, bem como do cemitério do Distrito de são Cristóvão, para que assim possa ser utilizada algumas dessas gavetas com o intuito de se fazer um ossário, para que então possa ser disponibilizado espaço físico, dando aos cidadãos a possibilidade de se fazer sepultamentos.

Moção

A Vereadora Alandra Roveda Grando (PR), propôs uma um Voto de Aplausos às Instituições, profissionais de saúde, e todos aqueles que trabalham incansavelmente na conscientização, diagnóstico precoce e acalento dos pacientes oncológicos. Na data do último dia 08 foi celebrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer. A Moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.

 

Veja Também

Prefeitura lança novo edital para contratação de médicos

A prefeitura de União da Vitória lançou um novo edital,  na modalidade tomada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *