Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Sessão / Wanderley Farias é homenageado
Wanderley Farias e os parlamentares: reconhecimento pelos dez anos de trabalho

Wanderley Farias é homenageado

A sessão da noite desta segunda-feira, 10, sob o comando do presidente, Ricardo Sass, destacou o trabalho de Wanderley Farias, que agora em março completa uma década de envolvimento com a corrida de rua. A ação, voluntária, reúne as comunidades de União da Vitória – e de Porto União – na prática do esporte.

O Voto de Aplausos, por unanimidade, foi acolhido pela Casa. A proposição é de autoria compartilhada dos parlamentares, Joarez Leandro de Oliveira e Almires Bughay Filho.

“Extremamente participativo, está à frente da Associação Esportiva Vice King, a qual organiza corridas de rua nas cidades de Porto União e União da Vitória. Sendo um trabalho social, Wanderley exerce uma atuação muito forte junto a nossa sociedade, levando o esporte a todos, sem qualquer distinção”, diz parte da justificativa.

O assunto, inclusive, foi tema dos discursos da Palavra Livre, espaço usado pelos vereadores.

Esteve ainda na pauta da segunda sessão de 2020, a Indicação do vereador Fernando Vier. No texto, Vier pede ao Executivo para que “verifique junto ao setor de Obras, a possibilidade de aterrar a Rua Leônidas Moraes, no bairro Monte Castelo”. Conforme a redação do pedido, a rua, de 150 metros, fica em uma área de alagamento e com o aterro, “a comunidade terá mais tranquilidade”.

O Requerimento do vereador Emerson de Souza também foi aprovado. O parlamentar pede à secretaria de Planejamento estude a construção de uma pista para ciclistas, na região do centro até o bairro João Paulo II. “Assim como a bicicleta é utilizada como meio de transporte, ela também pode ser usada como lazer. Deste modo, a criação de uma pista às bicicletas seria uma alternativa quanto ao resguardo dos moradores locais”, diz partes da redação da Justificativa.

Luto

Também foi aprovado por todos os parlamentares, o envio de um Voto de Pesar pela morte precoce da gerente de Recursos Humanos, Viviane Pimentel da Costa, 34. Era natural de Curitiba, mas há muitos anos morava em União da Vitória. Casada, mãe de duas meninas, uma de 12 e outra de 9 anos, faleceu no dia 7, vitima de um acidente automobilístico, no centro de União. Viviane deixa um grande vazio na família, entre os amigos e também no trabalho. Ela era funcionária da empresa InBrasil, no bairro São Gabriel, há 17 anos. Ocupava o cargo de gerente de Recursos Humanos.

Fotos: Assessoria CMUVA

 

Veja Também

Associação Autismo sem Barreira é declarada como Utilidade Pública

“Em 1975, nascia um autista para cada 50 mil crianças. Neste ano, os dados mostram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *