Home / Notícias / Vereador Sass têm Lei Sancionada

Vereador Sass têm Lei Sancionada

O Projeto de Lei Ordinária nº 3/2011 de autoria do Vereador Ricardo Adriano Sass, que dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação pelo Brasão do Município em veículos e máquinas automotoras da Administração Direta e Indireta do Município de União da Vitória. A lei foi sancionada pelo prefeito Carlos Alberto Jung (Juco), portanto já está em vigor.

O autor da nova Lei, vereador Ricardo Adriano Sass, defende que o Brasão do Município é muito mais importante do que logomarcas que tem por objetivo deixar “a cara” de uma administração. Sass defende ainda que o Brasão é um símbolo municipal, e a população precisa conhecer nossos símbolos municipais.

“A Lei proíbe a fixação do período de mandato (gestão) de cada prefeito” esclarece o vereador. Assim além de dar visibilidade ao Brasão, a Lei proporciona economia aos cofres públicos municipais. Com a Lei, o Executivo agora vai fixar o Brasão, viabilizando a identificação dos veículos oficiais do município e facilitando a fiscalização popular do uso da frota municipal.