Home / Notícias / Fala Presidente: Ricardo Sass avalia semana de trabalho do Legislativo

Fala Presidente: Ricardo Sass avalia semana de trabalho do Legislativo

Presidente destaca trabalhos em plenário e nas comissões permanentes

O presidente da Câmara Legislativa de União da Vitória, Ricardo Sass (PSC-PR), fez a primeira avaliação relativa às atividades do Poder Legislativo no ano de 2019.

Conforme o presidente o ano começou com bastante trabalho. Desde os primeiros dias do mês de Janeiro, Sass se dedicou à gestão dos trabalhos internos da Câmara, com assessores e funcionários. “Nós estivemos trabalho de organização interna para o bom funcionamento da casa”, disse.

Sass elogiou a organização da casa durante o mandato do ex-presidente Almires Bughay Filho (PSDB-PR). Contudo o momento agora é outro e Sass já imprimiu seu próprio ritmo de trabalho. “Estamos avaliando tudo e estudando algumas mudanças estruturais, que ainda estão sendo formatadas”, avisa.

Ricardo Sass disse que a mesa diretora é muito atuante. “A vereadora Alandra Roveda Grando (PR-PR) tem desenvoltura e capacidade técnica para atuar na mesa diretora. Os vereadores Diego dos Santos (PSC-PR) e Gilmar Pogogelski (PV), também estão inteirados e atuantes de todas as decisões da mesa diretora. Assim a sintonia é boa e torna nosso trabalho muito mais eficiente e tranquilo”, avaliou o presidente.

Comissões Permanentes

Em relação ao trabalho das comissões permanentes, Ricardo Sass lembra que elas foram reordenadas a partir da eleição da nova mesa diretora, como manda o regimento interno da casa e que os vereadores estão se desdobrando.

As reuniões das comissões, que muitas vezes não são conhecidas pelo cidadão comum, tem o objetivo de estudar todos os projetos, antes que eles possam ir ao plenário para deliberação”, explicou.

Os vereadores muitas vezes ainda levam trabalho para casa para estudo. Os vereadores contam com o assessoramento da advogada Manoela Rosa de Castilho, que orienta e dá pareceres jurídicos para auxiliar o trabalho das comissões permanentes.

Em Plenário

A reunião plenária, realizada na segunda-feira, 04, também foi bem avaliada pelo presidente. Além da discussão e votação de Projetos pelos vereadores, a preocupação de cada legislador como as demandas da comunidade ficaram vidente, no uso da tribuna da casa e na palavra livre. “Mesmo disponibilizando o vídeo em tempo real, com a tradução em libras, é importante que o cidadão venha assistir as reuniões, onde antes e depois das sessões plenárias, ele pode interagir com seus representantes”, disse.