Home / Notícias / Vereadores Repassam R$ 450 mil à Prefeitura de União da Vitória

Vereadores Repassam R$ 450 mil à Prefeitura de União da Vitória

Repasse garante obras de acessibilidade no município

Da assessoria – Duas obras estão garantidas por meio de parceria entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores de União da Vitória: o calçamento com “paver” na rua Coronel Amazonas entre as pontes Machado da Costa e Domício Scaramella (nos dois lados) e o término do calçamento com o mesmo material na Rua Padre Saporite, na região da Uniguaçu. Um ato simbólico marcou o repasse dos recursos, que são de direito da Câmara de Vereadores de União da Vitória, para os cofres da prefeitura, na tarde de ontem, 29, no gabinete do prefeito Pedro Ivo. Na ocasião foi repassado um cheque simbólico de R$ 450 mil, já que a transferência do dinheiro já foi feita eletronicamente.

Além do presidente, Ziliotto Daldin (PSD), os componentes da mesa diretora, Carlos Romeu Bueno (vice-presidente – PMDB), Altair Iguaçuano (1º secretário – PT) e Altamir Moreira de Castilho 92º secretário – PDT), participaram secretários municipais e o vice-prefeito, Jair Brugnago (PSDB), que representou o prefeito Pedro Ivo que está cumprindo agenda em Brasília. Brugnago disse que a parceria só é possível pela administração transparente, austera e equilibrada da mesa diretora, encabeçada por Daldin. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, estamos prontos para fazer essas obras de acessibilidade, com o dinheiro economizado pelos vereadores, eu vim do legislativo e tenho orgulho da Câmara”, disse o vice -prefeito.

Por sua vez, o presidente do Poder Legislativo, Ziliotto Daldin afirmou que além dos repasses (não será o último até o fim do ano) está garantindo acessibilidade no prédio da Câmara, dando condições de trabalho aos vereadores e revitalizando um prédio antigo e com muitos problemas de infraestrutura. “Economizando e gastando com transparência dá para fazer tudo isso e repassar novas verbas ainda esse ano”, garantiu Daldin.