Home / Notícias / Voe Paraná é lançado na capital do Estado

Voe Paraná é lançado na capital do Estado

Um projeto do governo, que coloca 12 cidades na rota da aviação e que inclui União da Vitória, foi lançado na tarde de quarta-feira, 7. Com isso, o Paraná passa a ter a maior malha aeroviária do País. O novo pacote aéreo regional foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no Aeroporto do Bacacheri.

Neste primeiro momento, os municípios beneficiados pela adesão da companhia aérea Gol em parceria com a empresa de táxi aéreo TwoFlex são Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra, todos com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes. De acordo com a Gol, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

“É o maior projeto de aviação regional do Paraná. Um momento histórico. Estaremos inseridos novamente nessas linhas que trarão desenvolvimento para nossa região. Muitas coisas boas estão por vir. Um passo muito importante para o crescimento regional”, afirmou o vereador, César Empinotti, que participou da solenidade de lançamento ao lado de outras autoridades locais (na foto, estão ainda o prefeito Santin Roveda, o vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, os deputados Alexandre Cury e Hussein Bakri e Maria Salete Rodrigues de Melo).

Os deslocamentos serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até nove lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.